Canindé atinge marca de 150 óbitos por Covid-19 e teve média de uma morte por dia durante cinco semanas

compartilhar no:
Casos de Covid-19 chegaram a atingir pico na UPA do município, gerando um caos nos atendimentos (Foto: divulgação)

Sertões de Canindé: O município de Canindé, atingiu  na última segunda-feira (10) a triste marca de 150 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. Os números oficiais foram publicados pela Secretaria Municipal de Saúde e aponta ainda o crescimento de possíveis casos que estão em investigação. Conforme o boletim, 3.996 casos já foram confirmados, mais de 3.700 pessoas estão recuperadas. As informações são do portal Canindé Online.

Em 40 dias, Canindé registrou 40 mortes. Isso dá uma média de um óbito por coronavírus a cada intervalo de 24 horas, durante cinco semanas consecutivas. A maior parte dos casos aconteceram no intervalo entre a última semana de abril e na primeira semana de maio. Foram 24 óbitos por consequência da covid-19 nos últimos 14 dias, uma média de duas mortes por dia. No dia 1º de abril, há 40 dias, havia 110 mortes.

Após a confirmação dos casos, ainda na noite de segunda, a prefeita Rozário Ximenes divulgou uma nota onde escreveu que o município enfrenta momentos difíceis nos últimos 40 dias, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus. “Os números de casos confirmados e óbitos têm nos preocupado bastante, e nos deixa em alerta para que redobremos os cuidados com a prevenção”, diz.

Rozário pediu a compreensão das pessoas para evitarem promover ou participar de qualquer tipo de confraternização, ou qualquer evento que forme aglomerações. “Com fé em Deus, teremos mais vacinas, o que não quer dizer que não mantenhamos com todos os cuidados. Esperança de que logo, logo, tudo isso passará. Mas é preciso que cada um faça sua parte!”, finaliza a mensagem divulgada nas redes sociais.