Bolsa esporte contempla 22 atletas de Quixadá; confira a lista

compartilhar no:
Ginásio poliesportivo Rinaldo Roger, de Quixadá.

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulgou nesta quarta-feira (5), o resultado final da concessão da Bolsa Esporte do Programa Ceará Atleta.

O secretário estadual de esporte e juventude, Rogério Pinheiro, explica: “O objetivo do Programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza. Nesse momento de pandemia acreditamos que esse benefício chega na hora certa”.

Para este primeiro edital, a Sejuv concede 4.000 Bolsas Esporte a atletas do Estado do Ceará com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

O benefício é dividido em dois níveis: Nível I – no valor de R$ 160,00 (cento e sessenta reais), destinadas a atletas e paratletas – iniciantes no esporte e participam de escolinhas de iniciação esportiva, desenvolvidas nas escolas ou projetos de sociais e Nível II – no valor de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais), destinadas a atletas e paratletas que já participaram de competições locais, como as Olimpíadas Escolares do Ceará ou qualquer evento promovido pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e tendo sido colocado até o 5º lugar.

Nesta última fase os atletas contemplados devem realizar online a assinatura do Termo de Compromisso e enviar os dados bancários (agência e conta) no período de 07 de maio a 26 de maio.

Clique aqui e confira o resultado.