Bancos, construção civil e espaços para prática de atividades física voltam a funcionar nesta segunda (10) em Quixadá

compartilhar no:
A partir desta segunda-feira o funcionamento de espaços para prática de atividade física individual será permitido.

Quixadá: Novas medidas de flexibilização da economia poderão ser executadas a partir desta segunda-feira (10). Conforme o atual decreto municipal, bancos e instituições financeiras além da construção civil poderá retornar o funcionamento. 

As iniciativas que passam a valer nesta segunda fazem parte de uma série de mudanças que deve acontecer gradualmente em Quixadá. Elas formam o atual decreto em vigor que traz medidas de enfrentamento ao coronavírus no Município.

Entre as atividades que retornam nesta segunda, além dos bancos e da construção civil, está também o retorno dos carros de horário que fazem o transporte de passageiros de distritos e comunidades da zona rural. A medida deve retornar com apenas 50% de sua capacidade.

Também nesta segunda o decreto permite o retorno de atividades religiosas em igrejas e demais templos com a permissão da presença de fiéis em torno de 25% da capacidade do espaço. As missas, cultos e demais reuniões religiosas devem acontecer somente até às 20h e aos fins de semana devem se encerrar até às 17h.

O uso de espaços públicos para a prática de atividade físicas individuais, que antes era proibido, agora será permitido, desde que as atividades sejam realizadas de forma individual.

As medidas de flexibilização foram anunciadas pelo prefeito Ricardo Silveira na semana passada. De acordo com o gestor elas foram possível após a reavaliação dos números da Covid-19 em Quixadá por parte dos médicos que compõem o comitê especial de enfrentamento à Covid-19.

Ainda essa semana novas medidas poderão retornar seu funcionamento em Quixadá, como o uso de academias para o atendimento individual, a partir do próximo dia 14 de abril.