Banabuiú confirma 11º óbito por Covid-19 e registra 42 casos positivos em apenas um dia

compartilhar no:
Cidade de Banabuiú bateu recorde de casos com 42 confirmados em 24 horas

Região Central: O município de Banabuiú, situado no Sertão Central, confirmou, na noite deste domingo (2), seu 11º óbito em função do novo coronavírus. A informação da morte de mais  um paciente veio ao mesmo tempo em que o município também registrou 42 novos resultados positivos num intervalo de apenas 24 horas.

Os números foram confirmados pela Prefeitura de Banabuiú através de nota e também do detalhamento da situação da pandemia em suas redes sociais oficiais. De acordo com gestão do município a nova vítima tinha 71 anos de idade, era do sexo feminino, e residia no Bairro Conjunto Esperança. Ainda de acordo com as informações da Secretaria de Saúde, a paciente deu entrada no Hospital Municipal onde passou alguns dias internada e, devido ao agravamento do caso, foi transferida no dia primeiro de abril para o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), culminando no óbito.

A cidade de Banabuiú já vinha registrando um crescimento vertiginoso em novos casos de Coronavírus durante a última semana e, neste domingo, bateu seu recorde com o maior número de casos positivos em um intervalo de apenas 24 horas. A situação no município com flagrantes de descumprimentos às medidas sanitárias chegou a ficar tão grave que, além do tradicional toque de recolher decretado a partir das 20h, a prefeitura da cidade chegou a contratar seguranças particulares para ajudar na ação policial de promover o toque de recolher. Os homens ficam na praça do Município, impedindo o fluxo de pessoas após o horário indicado no decreto.

Na nota lançada na noite de ontem, a gestão prometeu fechar toda a cidade através de um provável isolamento social rígido, caso a postura das pessoas não mude. “Nosso esforços são diários e incansáveis, nossas equipes estão nas ruas diariamente, dando o seu melhor, mas não podemos vigiar um por um, então pedimos o apoio e a ajuda de vocês, caso contrário teremos que nos próximos dias, fechar tudo novamente. Proprietários de estabelecimentos comerciais e de serviços, respeitem os horários do decreto e o limite da capacidade de pessoas dentro do seu negócio. A partir de agora, as equipes sanitárias terão autonomia para multar as pessoas que forem flagradas sem o uso de máscara e descumprimento do decreto. Faça a sua parte, respeito a vida.”