32 pessoas são autuadas após ‘festa do beijo’, entre elas digital influencer e estudante de medicina

compartilhar no:
Festa promovida de forma clandestina acabou com 32 pessoas sendo autuadas (Foto: divulgação)

Em meio à realidade de hospitais cheios e equipes médicas exaustas, ainda existem aqueles que insistem em participar de eventos com aglomerações e desrespeitando as medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19. Em Juazeiro do Norte, o exemplo disso estão as 32 pessoas autuadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará.

Elas foram identificadas após aparecer em vídeos divulgados nas redes sociais participando de uma festa no bairro Brejo Seco, na cidade de Juazeiro do Norte. O caso ocorreu no último dia 21 de maio e o procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário nesta segunda-feira (31).

O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) instaurado para apurar a conduta dos envolvidos foi concluído e resultou na autuação de 32 pessoas, entre elas estudantes do curso de medicina. Entre os autuados estão uma digital influencer que postou um dos vídeos usados pela Polícia Civil para identificar os participantes. Todos responderão por descumprir medidas sanitárias estabelecidas por decretos municipal e estadual de enfrentamento contra a Covid-19, com base no artigo 268 do Código Penal.

Após identificação dos suspeitos por meio de recursos tecnológicos e inteligência policial, o grupo foi intimado a comparecer à delegacia, onde um a um, os investigados foram ouvidos. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.