Suspeitos de integrar facção criminosa nacional são presos com fuzil e munição em Canindé

compartilhar no:
Suspeitos foram presos e armas e munições encontradas no veículo apreendidas (Foto: divulgação)

Sertões de Canindé: Uma operação as forças de segurança estadual e nacional resultou na prisão de quatro pessoas durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Canindé. De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de integrar uma facção criminosa de atuação nacional. Com eles foram encontradas armas de grosso calibre, de uso restrito das forças de segurança, e até um fuzil 556.

A prisão dos quatro homens aconteceu na blitz da PRF de Canindé na noite desta segunda-feira (12). A operação envolveu membros da integrada da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ao descobrirem que o carro em que o grupo estava passaria pela blitz da PRF em Canindé, as equipes montaram um esquema para realizar a abordagem. Depois de serem autuados na blitz pelos policiais federais, o grupo foi conduzido à sede da PRF em Fortaleza.

Com a ajuda de um cão farejados, os policiais federais encontraram no porta malas do carro várias munições, armas de grosso calibre e de uso restrito das forças armadas, e até um fuzil calibre 556. Após um levantamento, os investigadores descobriram que um dos homens que estavam no veículo já responde inclusive por assalto a carro forte e homicídio. O quarteto foi preso por infração ao artigo 16 da Lei nº. 10.826/03, que abrange o porte de armas de fogo de uso proibido ou restrito.