Sistemas de abastecimento de Paramoti e mais três cidades passam por fiscalização de qualidade da Arce

compartilhar no:
Os sistemas de abastecimento de Paramoti passarão por uma fiscalização da Arce para atestar qualidade (Foto: divulgação)

Região Central: Os sistemas de abastecimento de água na cidade de Paramoti serão alvo de uma inspeção realizada pela Agência Reguladora do Ceará (Arce). A Agência está iniciando um novo ciclo de fiscalização por várias cidades e o município da região Centro cearense está entre os que serão alvo das medidas neste novo ciclo de inspeção.

A informação foi confirmada pela própria Arce através de nota. A Agência esclareceu que em virtude do quadro de pandemia, os trabalhos acontecem de forma indireta. Nessa modalidade os fiscais fazem o levantamento de documentação através dos quais poderá ser possível levantar informações que atestem a qualidade do abastecimento no município.

Além de Paramoti, serão inspecionados os sistemas de abastecimento nas cidades de Capistrano, Itapiuna e Tianguá. Nestes municípios cerca de 14 localidades e comunidades da zona rural que possuem abastecimento garantido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) terão sua estrutura fiscalizada.

“Cabe salientar que, em casos de não conformidade na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, a Arce pode gerar determinação, recomendação e/ou multa. Antes da conclusão dos trabalhos, seis componentes são criteriosamente levados em conta e servem de base para o trabalho dos fiscais: Provisão dos Serviços, Gestão Comercial e Faturamento, Relacionamento com os Usuários, Proteção Ambiental, Qualidade da Água e, ainda, Gestão de Emergências e Contingências”.