Sertão Central tem o menor domingo chuvoso do mês de abril; ao todo, chove em mais de 100 cidades

compartilhar no:
Quantidade de chuva registrada no sertão central no último domingo é a menor de todo o mês (Foto: arquivo RC)

Região Central: O último domingo (18) foi o menos chuvoso entre as cidades da região Central. De acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu nas últimas em 102 municípios do estado, sendo que apenas sete são da região Centro.

Os dados foram fechados pela Funceme no boletim divulgado há pouco. A maior das chuvas nas últimas horas foi em Altaneira, com 100 mm. Abaiara aprece logo em seguida, com 95 mm. Assaré teve a terceira maior precipitação do Ceará nas últimas horas, com 82 mm.

No Sertão Central as chuvas foram registradas em Boa Viagem, Pedra Branca, Canindé, Paramoti, Quixadá, Quixeramobim e Solonópole. A maior foi a de Boa Viagem, com 38 mm registrados. Em Quixadá os pluviômetros da Funceme atingiram a marca de 7.4 mm e em Quixeramobim a chuva chegou a quase 10 mm.

Se comparado com os outros dois domingos do mês de abril, este último foi o que registrou o menor número de cidades da região com índices pluviométricos. O domingo passado, 11, além de ter sido um dos fins de semana mais chuvoso do estado, foi também o que choveu em todas as cidades do Sertão Central.

A previsão do tempo para esta segunda-feira (19) apponta nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada no litoral de Fortaleza. Nas demais regiões, eventos de chuva. A mesma coisa se repete nesta terça.