Ricardo Silveira e vereadores de Quixadá visitam espaço onde funcionará dez novos leitos de UTI

compartilhar no:
Além dos leitos de UTI, outros 20 novos leitos de enfermaria também foram instalados. Foto: divulgação

 

Uma comissão formada por parte de vereadores que compõem a Câmara de Quixadá conheceu as instalações da ala onde vai funcionar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Município. O espaço deverá ser entregue pela Prefeitura e pelo Governo do Estado em solenidade neste sábado (10).

Os vereadores acompanharam o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, e uma comissão formada por parte dos vereadores da Câmara de Quixadá, visitaram as instalações da nova ala do Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José de Quixadá, onde vão funcionar dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A visita aconteceu na noite desta quinta-feira (8).

Os parlamentares conheceram o espaço e ao lado das autoridades do município, vistoriaram equipamentos e todo o material de trabalho que vai ser utilizado no funcionamento das UTIs. O local deve ser inaugurado em uma solenidade virtual neste sábado (10), com a presença do prefeito e de demais autoridades da saúde estadual.

Entre os parlamentares que visitaram as instalações, esteve o presidente do legislativo, Louro da Juatama, e o vereador Jackson Perigoso. “Fazendo uma fiscalização com os demais vereadores na unidade de UTI de Quixadá. Momento de muita emoção porque vidas serão salvas”, enfatizou o parlamentar.

Os novos leitos de UTI para Quixadá deverão ajudar a desafogar o sistema de regulação que tem lotado o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), que fica no município vizinho de Quixeramobim. Os leitos da unidade encontram-se quase sempre em sua capacidade máxima, frente a alta demanda nos últimos meses decorrente do novo pico de coronavírus no estado.

Além dos leitos de UTI, outros 20 novos leitos de enfermaria também foram instalados e deverão ser entregues na solenidade deste sábado. Ricardo Silveira participou da articulação para trazer os leitos de UTI paara Quixadá. O Governo do Estado visitou as instalações da Maternidade e alocou recursos para a rápida instalação dos leitos.