Quixadá inicia nesta segunda (19) vacinação contra Covid-19 em idosos com 64 anos

compartilhar no:
Idosos com idade a partir de 64 anos poderão receber a primeira dose da vacina (Foto: Márcio Guedes)

Quixadá: O município de Quixadá avança nesta segunda-feira (19) para mais uma fase de idade na vacinação contra a Covid-19. De acordo com informação divulgada pela Secretaria de Saúde, a partir de hoje começam a ser imunizados idosos com idade de 64 anos.

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Centro da cidade e também nos distritos e comunidades. Para poder se vacinar os idosos devem levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e ainda um comprovante de residência.

Na última sexta-feira Quixadá recebeu uma nova remessa de vacinas para a continuidade da campanha contra a Covid-19. Ao todo foram 1.980 doses entregues nesta que foi a 12ª remessa entregue à Quixadá. Deste quantitativo, 565 doses são para os idosos com 64 anos. Há também doses para a continuidade da imunização entre idosos de 65 a 69 anos.

De acordo com números divulgados até o último dia 16 de abril, Quixadá já tinha vacinado 9.345 pessoas e utilizado um total de 13.833 doses. O número de doses utilizadas é maior porque muitas pessoas ainda recebem a segunda dose.