Quixadá: Homens acusados de assaltar e estuprar jovem em Juatama são presos

compartilhar no:
Os dois acusados estavam foragidos há dez dias e foram capturados em uma região entre os municípios de Jaguaretama e Banabuiú.

Região Central: O fim das buscas a dois acusados de crimes terminou com êxito para as Forças de Segurança Pública do Ceará. Durante a tarde deste sábado (24), policiais militares conseguiram capturar os suspeitos de envolvimento em um assalto, sendo que apenas um também pelo crime de estupro, em Juatama, zona rural de Quixadá, consumado no dia 14 de abril. O crime deixou a população revoltada pela forma cruel que eles agiram.

No dia do crime, a dupla roubou uma motocicleta, na ação estava uma mulher com o marido e filha. Não satisfeito como produto roubada, um deles levou uma mulher de 19 anos para um matagal, onde cometeu o estupro. Nesta semana, uma força tarefa foi montada com vários policiais e apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – CIOPAER para capturar os indivíduos.

Neste sábado, os criminosos Kelton Gomes Gonçalves, 23 anos, e Erinaldo Oliveira dos Santos, 21, cientes que estariam cercado pela ação policial, acionaram a polícia do destacamento de Banabuiú e se entregaram. Eles estavam fugindo há 10 dias e foram presos na localidade de Cumbe.

A dupla conduzida a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva, apenas Kelton Gomes Gonçalves. Ele será levado na proxima semana a uma audiência de custódia virtual na Vara única Crminal da Comarca de Quixadá. A chance de continuar presos é quase 100%.Erinaldo Oliveira dos Santos foi liberado por não ter ordem judicial e por ter livrado o flagrante. Ele vai responder apenas pelo crime de roubo.

Familiares dos acusados acompanharam toda a movimentação em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil, inclusive uma delas disse não entender o porquê de terem  se envolvido nesse tipo de ação.

Leia Matéria: Quixadá: Operação policial continua na busca de indivíduos que cometeram estupro contra jovem de 19 anos