Prefeitura de Ibaretama anuncia chegada de material para construção de sistemas de abastecimento

compartilhar no:
Sistemas chegaram no município e obras devem ter início em breve (Foto: divulgação/Prefeitura de Ibaretama)

Região Central: A Prefeitura de Ibaretama noticiou através de suas redes sociais oficiais, a chegada do carregamento trazendo o material que será utilizado na construção de sistemas de abastecimento de água, responsável por atender a comunidades da zona rural do município. A informação foi publicada na manhã desta segunda-feira (19).

“Já se encontra em Ibaretama o material que será usado para instalação de diversos sistemas de abastecimento de água”, afirmava a nota. No texto, a gestão afirma que o material é fruto de “investimentos que superam o valor de 500 mil reais em uma parceria entre Prefeitura Municipal e Fundação Nacional da Saúde (Funasa)”.

De acordo com a Prefeitura de Ibaretama o valor é dividido para o custeio de construção de sistemas de abastecimento mais complexos, que deverão atender cinco comunidades, na ordem de quase R$ 222 mil, e ainda mais de R$ 335 mil para sistemas de bombeamento e simplificado de água, com a instalação de 15 poços tubulares profundos.

O superintendente da Funasa no Ceará, Marlos Costa, aparece na postagem da prefeitura, ao lado da chefe do executivo municipal, Elíria Queiroz, que também enfatizou a colaboração de deputados aliados ao seu projeto político no município. “Esse é o compromisso da gestão municipal. Esse é o compromisso da prefeita Elíria Queiroz, dos deputados federal Domingos Neto e estadual Osmar Baquit”.