Prefeita de Canindé diz que aulas presenciais só retornam com professores vacinados

compartilhar no:
 Prefeita afirma que aulas presenciais só com professores vacinados. (Foto: divulgação)

 

Região Central: Em um pronunciamento feito neste último domingo, 26, a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, afirmou que as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Canindé só voltarão depois que todos os professores forem vacinados contra a Covid-19. Esta é uma reivindicação feita também pela categoria de professores e funcionários desde o inicio deste ano.

Rozário, através de uma postagem nas redes sociais, disse que não colocará os estudantes e profissionais em risco.

Confira a nota na íntegra:

“Minhas irmãs e meus irmãos canindeenses, diante da publicação do novo decreto estadual que estabelece as medidas de enfrentamento da Covid-19, e que ampliou a autorização para aulas presenciais nas escolas até o 9º ano do ensino fundamental, deixo claro que as aulas presenciais no município de Canindé só serão reestabelecidas após todos nossos professores estiverem imunizados e os índices de contágio estiverem drasticamente reduzidos no município. Não iremos jamais colocar em risco a vida dos nossos profissionais e de nossas crianças.

Enquanto isso, continuaremos nos esforçando e investindo na educação a distância, com intrumentos e técnicas que garantam o aprendizado de nossas crianças, promovendo uma boa educação, sem colocar em risco a vida dos profissionais e dos alunos.

Nossa prioridade continuará sendo preservar e salvar vidas. Aguardamos com esperança e fé que mais vacinas possam chegar e imunizar todos os nossos valorosos professores, e gradativamente voltarmos às aulas presenciais.

Rozário Ximenes
Prefeita de Canindé.”

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, por enquanto, seguirá o plano nacional de imunização, em que os professores estão previstos no grupo 4, dos trabalhadores essenciais.