Prazo para pré-matricula de alunos do IFCE no Sisu termina nesta sexta (23)

compartilhar no:
Sede do Institutoi Federal do Ceará Campus Canindé (Foto: divulgação)

Sertões de Canindé: Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para pré-matrícula no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) dos alunos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) do Campus de Canindé. No total, foram ofertadas 100 vagas para os cursos de licenciatura em Matemática, tecnologia em Gestão de Turismo e tecnologia em Redes de Computadores.

A pré-matrícula dos aprovados teve início no último dia 19 e termina neste dia 23 de abril, por meio do sistema Esolis do IFCE. O candidato que não apresentar a documentação exigida, conforme definido pelo edital, perderá o direito à vaga. O candidato poderá editar sua solicitação até o final do período de pré-matrícula.

Após acessar o sistema, o candidato deverá selecionar o processo seletivo Sisu 2021.1, preencher os formulários e enviar a documentação exigida para sua modalidade de vaga (ampla concorrência ou reserva de vaga) para que sua pré-matrícula seja efetuada.

Posteriormente, ainda serão necessárias mais duas etapas para garantia da vaga: confirmação de matrícula(de forma virtual, pelo Sistema Eletrônico de Informações, durante os cinco primeiros dias letivos) e comprovação de veracidade de documentação (de forma presencial, quando as atividades voltarem a acontecer no campus, momento em que todos os candidatos deverão apresentar a documentação enviada online e os candidatos que optaram por reserva de vaga destinada a pretos e pardos passarão pelo processo de aferição por heteroidentificação).