População de Quixadá poderá se inscrever para troca de geladeiras pela Enel até domingo (18)

compartilhar no:
Tanto o cadastro como a entrega das geladeiras mediante o sorteio, acontece de forma online (Foto: divulgação Enel)

Quixadá: Termina no próximo domingo o prazo para o cadastro das pessoas que poderão concorrer a uma troca de geladeiras feita pela Enel em Quixadá. A iniciativa faz parte do programa Enel Compartilha Eficiência e está sendo acompanhada no município pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

As inscrições são feitas por um link através da internet, já que com o agravamento da pandemia, a Enel está evitando o atendimento de serviços na modalidade presencial, mantendo apenas aquelas demandas que são emergenciais. Os interessados podem se inscrever aqui. O sorteio também acontecei na modalidade online, pelo canal da Enel no YouTube, aqui.

Os interessados poderão realizar seu cadastro até às 17h de domingo. De acordo com a empresa serão beneficiadas 60 famílias através da troca de refrigeradores velhos, em funcionamento, por um refrigerador novo Esmaltec de 245L, de baixo consumo com Selo Procel (Selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica que permite os consumidores identificar os eletrodomésticos que consomem menos energia). Os clientes que forem contemplados neste evento poderão trocar até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por até 5 lâmpadas de LED, conforme sua quantidade respectiva.

Para participar, o cliente precisa ter a Tarifa de Energia Residencial Monofásico Baixa Renda, Residencial Rural Monofásico, Residencial Monofásico (consumo máximo exigido) e possuir em casa uma geladeira velha em uso para efetuar a troca.

A Enel assumiu um compromisso público com a agenda 2030 das Nações Unidas com seis dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Enel Compartilha Eficiência coloca em prática uma iniciativa que colabora com a melhoria da eficiência energética e o consumo consciente de energia, impulsionando o ODS de número 7, que consiste em assegurar energia confiável, sustentável, moderna e a preço acessível para todos.