Pelo segundo fim de semana, grupo volta a promover aglomerações no açude Boqueirão, em Solonópole

compartilhar no:
Açude Boqueirão, em Solonópole: pelo segundo fim de semana consecutivo loal é palco de aglomerações (Foto: Antônio Elânio)

Internautas voltaram a flagrar descumprimentos das medidas estabelecidas pelos decretos estadual e municipal em Solonópole, no Sertão Central. Em um vídeo gravado neste fim de semana, um grupo de pessoas promove aglomerações no açude Boqueirão, um dos pontos turísticos de Solonópole.

Nas imagens, aparecem cerca de 20 pessoas tomando banho no açude. Parte delas se concentram na estrutura onde ficam alguns motores de bombeamento, para de lá pular na água. Nas imagens as pessoas parecem não tomar nenhum tipo de prevenção.

Essa não é a primeira vez que cinegrafistas amadores flagram aglomerações no Açude Boqueirão. Há cerca de uma semana, também no fim de semana, um grupo foi filmado se concentrando na parede do açude, consumindo bebida alcoólica, desconsiderando as medidas de prevenção.

Conscientizar pessoas a seguirem os decretos municipal e estadual têm sido um dos grandes desafios por parte das prefeituras e do próprio estado. Com mais de um mês de lockdown, as opções de lazer se esgotaram e algumas pessoas começam a não mais suportar o isolamento social e quebram os protocolos de segurança estabelecidos.

Não suportar o isolamento, no entanto, não é um argumento aceitável por médicos e especialistas que estão na linha de frente da Covid-19. As aglomerações continuam sendo a principal causa de proliferação do vírus. Neste domingo a prefeita do município, Ana Vládia, prorrogou o decreto de isolamento social rígido no município.