Morre, aos 56 anos, o jornalista policial Fernando Ribeiro, vítima de Covid-19

compartilhar no:
Fernando Ribeiro atuou por vários anos no Sistema Verdes Mares (Foto: Diário do Nordeste)

O Estado do Ceará perdeu, neste sábado (10), um dos seus mais antigos e experientes repórteres policiais: Fernando Ribeiro, o jornalista que marcou época no impresso cearense por seu estilo textual e de precisão na narrativa dos fatos, morreu em função da Covid-19, aos 56 anos.

O jornalista estava internado já quase dois meses por complicações causadas pelo coronavírus. Ele chegou a ter melhoras em seu quadro clínico durante o período, mas nas últimas horas sua condição se agravou, de modo que Fernando não resistiu e veio a óbito. Ele estava internado em Fortaleza.

Fernando atuava há mais de 30 anos no jornalismo policial do Ceará, tendo passado por diversos veículos de comunicação como O Povo, Diário do Nordeste, Tribuna do Ceará, além de rádios da região, dentre outros. Nos anos 1990 foi chefe da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Ceará. Atualmente Fernando alimentava seu blog pessoal com informações sobre segurança pública.

Seu estilo textual era um dos seus principais traços: Fernando adotava critério na hora de escalonar os fatos na página. Possuía uma narrativa única ao descrever o cotidiano do chamado mundo cão, agregando emoção às tragédias, e incitando à cobrança pelo senso de justiça por parte da sociedade civil organizada.

Para familiares Fernando já “nasceu” jornalista. Desde a infância demonstrava seu talento e a avidez por sempre trazer a informação em primeiro lugar, uma marca que deixou registrada por onde passou, o amor ao jornalismo, ao seu trabalho, sua simpatia e os muitos amigos que deixou por onde passou.

Não há informações sobre o velório e o sepultamento do Jornalista.