Mombaça: Polícia prende primeiro suspeito de participação de estupro coletivo contra criança e adolescente

compartilhar no:
Primas denunciaram que foram abordadas por quatro homens quando brincavam em um açude , e depois, estupradas, em Mombaça — Foto: Divulgação

Um dos suspeitos de participar de um estupro coletivo no município de Mombaça, sertão central cearense, foi preso quinta-feira (29), na capital Fortaleza. Ele é um dos acusados de estuprar uma criança de oito anos e uma adolescente de 12 anos, nas proximidades de um açude.

Leia: Mombaça: Polícia Civil investiga denúncia de estupro coletivo de criança e adolescente cometido por quatro homens

De acordo com uma parente das vítimas, elas brincavam quando quatro homens se aproximaram e ofereceram bebida alcoólica. As garotas recusaram, mas foram coagidas pelos suspeitos e acabaram ingerindo a bebida. O grupo de criminosos aproveitaram que as vítimas estavam alcoolizadas e levaram as duas para um matagal, onde cometeram o crime. Em seguida, as meninas ficaram desacordadas por conta do efeito da bebida e foram deixadas em uma vila, e posteriormente, foram levadas para um hospital no município de Tauá.

Os criminosos foram identificados pela garota mais velha, depois de ela ter acordado na unidade de saúde. A primeira prisão de um dos suspeitos foi confirmada pelo delegado titular de Mombaça,a Rodrigo Delamary. A Delegacia Municipal de Mombaça está à frente das investigações.

No município, moradores pedem justiça para que o crime não fique impune. “Esses monstros precisam ser responsabilizados e punidos pelos males que eles causam para o mundo”, desabafou a parente das vítimas.