Maior lote de vacinas contra Covid-19, com quase 400 mil doses, chega nesta quinta (1°) ao Ceará

Transporte da vacina CoronaVac é feita por aeronave da Ciopaer (foto: divulgaçao)

Chegam ao Ceará, durante todo o dia desta quinta-feira (1º), o décimo segundo lote de vacinas contra a Covid-19, enviados pelo Ministério da Saúde. Serão 371.750 doses, sendo 344.000 da CoronaVac e 27.750 da AstraZeneca. Os imunizantes serão distribuídos a Fortaleza e aos municípios do Interior para a continuidade do processo de vacinação em todo o Estado.

Ontem, o Ceará superou a marca de um milhão de pessoas vacinadas. Até ontem, foram aplicadas 1.041.224 doses, sendo, 817.598 da primeira dose e 223.626 da segunda dose. Os dados estão disponíveis no Vacinômetro, da plataforma IntegraSUS.

Também nesta quarta-feira (31), o governador Camilo Santana teve a confirmação do Ministério da Saúde à solicitação para iniciar a vacinação dos profissionais de segurança. É reivindicação do governador incluir os professores nos grupos prioritários de vacinação.

Camilo Santana destacou que este é o maior lote de vacinas que o Ceará vai receber, o que deve acelerar a vacinação. A expectativa é iniciar já este mês de abril, a terceira fase de vacinação.