Impunidade: Um dos acusados do crime de Juatama é liberado e população fica apavorada

compartilhar no:
Os dois acusados estavam foragidos há dez dias e foram capturados em uma região entre os municípios de Jaguaretama e Banabuiú.

Região Central: Os moradores de Juatama estão apavorados e ao mesmo tempo revoltados com a soltura de um dos acusados do crime naquele distrito pertencente ao município de Quixadá. Nas redes sociais, assim que foi anunciada a prisão, usuários de redes sociais comemoraram e elogiaram bastante a atuação das Forças de Segurança, no entanto, horas depois os comentários eram de sensação era de impunidade.

No dia 14 de abril, dois homens identificados como Kelton Gomes Gonçalves, 23 anos, e Erinaldo Oliveira dos Santos, 21, assaltaram uma motocicleta, na ação, o primeiro ainda estuprou uma mulher na frente do esposo e filho. O bárbaro crime revoltou a população e ao mesmo tempo em que boatos davam conta de pessoas estranham em determinadas localidades, causou medo.

Até uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – CIOPAER foi acionada para a captura dos autores, sem qualquer chance de fuga para outras cidades. A dupla revolveu se entregar a equipe da Polícia Militar do Destacamento de Banabuiú.

Erinaldo Oliveira dos Santos foi liberado na Delegacia Regional de Polícia Civil, por não ter contra a sua pessoa mandado de prisão. Segundo a delegada Josiana Oliveira, ele vai responder apenas pelo crime de roubo, pois não participou do estupro. Contra Kelton Gomes Gonçalves já havia um mandado de prisão e deverá ser processado por infração de roubo e estupro.

Leia Matéria: Quixadá: Operação policial continua na busca de indivíduos que cometeram estupro contra jovem de 19 anos.

A liberação do acusado deixou a população com receio, principalmente testemunhas que denunciaram os acusados. No distrito, uma moradora com medo de ser identificada disse que a “revolta é geral e a sensação é que não existe justiça”.

Leia também: Quixadá: Homens acusados de assaltar e estuprar jovem em Juatama são presos