Gilson Fernandes é o quarto vereador da Câmara de Banabuiú a ser contaminado pelo coronavírus

compartilhar no:
Vereador Gilson Fernandes teve quadro clínico grave nos últimos dias (Foto: divulgação/Facebook)

Região Central: O vereador de Banabuiú, Gilson Fernandes da Silva, está internado com quadro confirmado de Covid-19. Gilson é o quarto vereador de Banabuiú a ter o quadro positivado para o coronavírus. O estado de saúde do parlamentar é considerado delicado, embora não seja grave.

De acordo com fontes consultadas pelo Revista Central, Gilson Fernandes vinha realizando tratamento de maneira estável, até que no fim de semana, precisou ser transferido para um leito de UTI. O Portal tentou ouvir a assessoria de comunicação do vereador mas não teve resposta até a publicação desta matéria. Assim que tivermos retornos, esse texto será atualizado.

Gilson Fernandes é um dos mais antigos vereadores e políticos do legislativo banabuiense. Ele é o quarto parlamentar de Banabuiú que testou positivo para a Covid-19. Há pouco menos de um mês três vereadores da Casa também positivaram: Vilene Nobre, o presidente Daniel Bandeira, ambos já curados, e Cleânio Saraiva, que não resistiu e veio a óbito.

No último dia 6 deste mês o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, usou o twitter para comentar o de Gilson que, àquela altura, ainda era tratado como paciente suspeito, e dizia estar em orações pelo vereador. “Meus votos de saúde ao amigo e vereador Gilson Fernandes (PDT) que neste momento encontra-se suspeito de COVID-19. Esperamos que em breve esteja novamente em nosso meio para continuar seu trabalho em prol do bem de nossa cidade. Dirijo minhas orações por sua recuperação”.

O quadro da pandemia em Banabuiú tem ficado muito grave nos últimos dias. O número de casos confirmados explodiu do dia 9 para o dia 10 de abril: foram 35 casos a mais somente em 24 horas. Além da sua página institucional o prefeito Edinho Nobre tem outro perfil pessoal no facebook. Na que é alimentada pela equipe, Edinho mostra trabalho e dinamismo. Na pessoal, Edinho se mostra preocupado e sempre tem alertado a população sobre a Covid-19 em Banabuiú.

“Quero nesse momento de Pandemia dizer a todas as pessoas do nosso município, pedir a compreensão com relação aos cuidados sanitários principalmente no uso de máscaras. Peço ajuda todos os setores da sociedade como: Os mercantis, depósitos de construções, depósitos de rações, donos de farmácias, panificadoras, churrascarias, oficinas em geral, lojas em geral e outros segmentos como igrejas católicas e evangélicas juntos podemos vencer esse maldito vírus que vem destruindo a nossa população”, disse ele em uma das  postagens.