Feriadão da Semana Santa 2021 termina com 12 acidentes e cinco mortes nas estradas cearenses

compartilhar no:
Balanço da Operação foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (Foto: Divulgação)

Cinco pessoas mortas em doze acidentes. Esse foi o saldo no feriadão da Semana Santa nas estradas cearenses que cortam o estado. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE). A Polícia não divulgou detalhes sobre os acidentes.

A “Operação Semana Santa 2021” teve inicio às 17 horas da última quinta-feira (1º) e se estendeu até as 20h do último domingo (4). As fiscalizações foram intensificadas no controle de fluxo de veículos, tendo em vista estarmos no isolamento social mais rígido em todo o Estado e todo e qualquer deslocamento tinha que ser justificado, evitando assim deslocamento desnecessários.

Foi observada também a alcoolemia no trânsito, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, uso do cinto de segurança, capacete para motociclistas, acento das crianças, bem como foi fiscalizado se o condutor e passageiros faziam o uso da proteção individual (máscara), tendo em vista ser essa uma das medidas para combater o avanço da Covid -19.

“O BPRE esteve presente todos os dias nas estradas, com a intenção de trazer uma maior segurança. Entretanto, é necessário destacar que os condutores têm que ter a consciência de que o trânsito seguro é responsabilidade de todos. Ter cautela nas travessias, atenção na sinalização, checagem do automóvel e dos itens obrigatórios antes de pegar a estrada são algumas das ações que temos que ter, diariamente, com nosso veículo, antes de nos deslocarmos”, explica o tenente-coronel Alexandre Holanda.