Esperança: Quixadá recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19 com quase 2 mil doses

compartilhar no:
Transporte da vacina CoronaVac é feita por aeronave da Ciopaer. (Foto: divulgação)

 

Região Central: O 14° lote com 234.700 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegou ao Ceará no fim da manhã desta sexta-feira (16) e será distribuído à Capital e aos municípios do Interior. Para a Regional de Saúde de Quixadá o transporte chegou em um helicóptero da Ciopaer.

São 93.200 mil doses da CoronaVac e 141.500 doses da AstraZeneca/Oxford. As duas vacinas devem ser aplicadas em duas doses em cada pessoa para garantir a imunidade. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), as vacinas recebidas serão usadas para a primeira e segunda dose.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Quixadá, o município recebeu quase 2 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19. Essa nova remessa irá possibilitar avançar ainda mais na aplicação da segunda dose e abrir a vacinação com a primeira dose para novos grupos prioritários e outras faixas etárias.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Quixadá registra 111 óbitos, tem 15 pessoas internadas em hospitais e 467 em isolamento domiciliar. Outras 74 pessoas estão esperando resultados.