Dieguim do Quixadá rebate informação da SSPDS-CE e afirma que gravação de DVD foi autorizada pela Polícia e Agefisq

compartilhar no:
Dieguim do Quixadá esclareceu em vídeo que realização da live foi autorizada e mostrou documentos. (foto: reprodução)

Quixadá: O cantor Dieguim do Quixadá postou um vídeo em suas redes sociais dando esclarecimentos sobre a intervenção policial que terminou por impedir a gravação de um DVD que ele faria no último sábado (24). O artista mostrou que obteve autorização de órgãos competentes para realizar o evento e questionou a forma da ação policial.

Na gravação o cantor quixadaense mostra três documentos que comprovariam a autorização da gravação do show. “Como falei no outro vídeo: liberado pela Polícia Civil, liberado pela Polícia Militar e liberado pela Agefisq”. Adiante ele diz como procedeu quando recebeu a informação do decreto. “Quando liberaram o lockdown, de sexta (23) para sábado (24), na manhã do dia 24 entrei em contato pra saber se realmente ia dar certo (a gravação do DVD), porque eu estava com gasto, com uma despesa imensa. (Foi) Confirmado que eu poderia fazer e quando eu estava em cima do palco pra poder começar, chega Polícia, chega Agefisq”, disse o cantor.

No relato Dieguim se disse surpreso e questionou o porquê da investida da fiscalização, uma vez que ele já tinha mantido contato previamente e obtido a autorização para a realização do evento. “Ai eu me pergunto porquê, se tava (sic) liberado e na hora faz um negócio desse comigo? Lançaram o lockdown, mas eu entrei em contato, resolvemos cedo se poderia acontecer (o evento). Podia, estava tudo certo! E eu me deparo com uma situação dessa.”, disse.

O cantor seguiu no vídeo fazendo um desabafo, afirmando que a gravação da live seria uma forma de arrecadar fundos e ajudar músicos que sofrem com a pandemia, tendo em vista ser um dos poucos grupos ainda sem autorização para retornar as atividades. “Estamos já há mais de um ano parado, sem ganhar dinheiro, como muitas pessoas também, procurando trabalhar, gerar conteúdo, gerando renda para meus músicas para ajudar (…). Porque que não acabaram cedo, vieram acabar quando eu estava em cima do palco pra começar, se não tinha bebida, não tinha nada, estava tudo certo?”

Dieguim do Quixadá se refere a informação que foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Em seu site, a pasta informou sobre as ações em Quixadá e sem citar o nome do clube, informou sobre a realização da festa. “Os eventos, que foram todos encerrados em ofensivas realizadas pelos agentes de segurança, tiveram início ainda na sexta-feira (23). Até uma festa que ocorreria a gravação de um DVD foi encerrada”. A SSPDS-CE divulgou a informação como sugestão de pauta para toda a imprensa do Estado, o que gerou ainda mais repercussão do fato. A nota oficial pode ser conferida aqui.

No vídeo Dieguim agradeceu aos fãs e aos patrocinadores e disse confiar na justiça divina. “Entrego nas mãos de Deus, Deus vai me dar força pra eu conseguir gravar meu DVD, gravar minha live e gerar conteúdo, porque esses vídeos servem pra eu vender show. Mas eu entrego nas mãos de Deus”.