Delegado Marcus Damasceno é promovido e Delegacia Regional de Quixadá recebe novo titular

compartilhar no:
Agora, Marcus Damasceno assume como primeiro diretor adjunto do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul.

O então titular da Delegacia Regional de Quixadá, Marcus Damasceno, deixa o cargo após ser promovido. Ele estava a frente da unidade desde fevereiro de 2017, e de lá para cá, diversas operações policiais a nível de região foram deflagradas por Marcus e sua equipe de delegados adjuntos e auxiliares, inspetores e policiais civis.

Agora, Marcus Damasceno assume como primeiro diretor adjunto do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, unidade responsável por 81 municípios cearenses, com 11 delegacias regionais, 37 delegacias municipais e 33 unidades policiais.

Durante os últimos anos enquanto esteve a frente da Delegacia Regional de Quixadá, operações policiais como ‘Carrocinha II’, que culminou na desarticulação de esquemas de narcotráfico e organização criminosa em Quixadá e Banabuiú, resultando, inclusive, na prisão de um homem apontado pelas investigações como chefe do tráfico de drogas de Banabuiú. Recentemente, em fevereiro de 2021, outra operação deflagrada pela Delegacia Regional de Quixadá levou a prisão sete homens suspeitos de furtarem trechos de uma linha férrea que corta a zona rural da Terra dos Monólitos.

Novo delegado de Quixadá

Quem assume o comando da Delegacia Regional de Quixadá é o delegado William Lopes. Ele já foi policial penal, diretor de penitenciária, delegado regional de Senador Pompeu, e recentemente, esteve como diretor adjunto do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul.