Comoção: Auxiliar de enfermagem morre por complicações da COVID-19 na data do aniversário, em Quixadá

compartilhar no:
Lúcia Borges estava completando 51 anos justamente neste domingo, 25 de abril (foto: rede social)

Quixadá: Moradores do distrito de São Bernardo acordaram com a triste notícia do falecimento de uma funcionária pública municipal que trabalhava na Unidade Básica de Saúde-UBS da localidade. Ela estava internada há alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva-UTI anexa ao Hospital Maternidade Jesus Maria José.

Neste domingo, 25, justamente quando completaria 51 anos de vida, não resistiu as complicações do coronavírus e foi a óbito, deixando a comunidade em comoção. Casada, mãe de um rapaz, boa parte da família contraiu o vírus.

Auxiliar de enfermagem Lúcia Borges era bastante querida no distrito. Infelizmente na data de seu aniversário ocorrerá seu sepultamento, uma vez que é proibido velório.

Apesar da situação, moradores denunciam que neste fim de semana bares e aglomerações continuam em São Bernardo, sem qualquer ação policial ou da fiscalização dos demais órgãos de segurança, assim, como em quase todos os distritos de Quixadá.

Pelos números da Secretaria Municipal de Saúde Quixadá, o município tinha registrado 113 óbitos até no fim da manhã do sábado(24), além de 722 pessoas em isolamento domiciliar. Há informação de que esses números devem subir quando sair resultados de exames laboratoriais de pelo menos outros cinco óbitos que ocorreram nesta semana.

Lockdown

Desde sábado, 25, o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, decidiu decretar isolamento social rígido em todo o município pelo período de nove dias. A decisão foi tomada pelo chefe do executivo quixadaense em comum acordo com médicos e especialistas membros do Comitê de Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC).

Leia mais: Após aumento no número de casos, Quixadá decreta lockdown para frear avanço do coronavírus.