Chuva em Quixadá na quinta-feira (15) está entre as maiores no Ceará nas últimas 24 horas

compartilhar no:
Chuva em Quixadá nas últimas 24 horas foi a sexta maior registrada no Ceará.

O município de Quixadá, no sertão central cearense, registrou na quinta-feira (15), a sexta maior chuva do Estado do Ceará. A expectativa apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para os próximos dias na Terra dos Monólitos, é de pancadas de chuva que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a chuva registrada em Quixadá nas últimas horas foi de 33.8 milímetros, acúmulo observado no pluviômetro do IFCE Quixadá.

Nas últimas 24 horas, também foram registrados acúmulos na zona rural. No pluviômetro do açude Pedras Brancas, reservatório que abastece a sede de Quixadá, choveu o equivalente a 10 milímetros. No perímetro urbano, o posto do açude Cedro acumulou 27 milímetros.

Quixeramobim

Na região, também choveu em Quixeramobim. O maior volume ficou concentrado no pluviômetro do Assentamento Novo Canaã, com 28 milímetros. Em Encantado, zona rural, o observado pela Funceme foi 19mm. Nas localidades de São Miguel, Pirabibu e Paus Brancos, a precipitação foi de 10 milímetros em cada.