Choró: Prefeito Marcondes Jucá deixa hospital após se recuperar da Covid-19

compartilhar no:
Prefeito Marcondes Jucá recebeu alta nesta sexta-feira (30).

Nesta sexta-feira (30), o prefeito de Choró, Marcondes Jucá, recebeu alta do Hospital Regional do Sertão Central. O político foi reinfectado pelo novo coronavírus e estava se recuperando da doença desde o dia 17 de abril, quando deu entrada na ala Covid do Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, em Quixadá.

Ainda em Quixadá, o quadro clínico do prefeito se agravou e ele precisou ser transferido para o HRSC. Em Quixeramobim, ele chegou a ir para um leito de Unidade de Tratamento Intensivo, onde passou cerca de dez dias. Nesta semana, o seu estado de saúde melhorou e ele deixou o leito de UTI. Hoje, Marcondes recebeu alta e, finalmente, deixou o hospital.

O prefeito foi surpreendido por uma homenagem durante a saída do hospital. Ao lado de familiares e amigos, Marcondes foi homenageado com uma música que comemorava sua recuperação. Marcondes reagiu emocionado às homenagens. “Cada mensagem de apoio, cada lágrima de sofrimento derramada, cada oração dedicada…os nossos sinceros agradecimentos”, agradeceu a assessoria do prefeito.

Nas redes sociais, são centenas de mensagem de agradecimento pela recuperação de Marcondes. Durante o tempo em que esteve internados, muitas pessoas se comoveram com a situação e torciam pela breve recuperação do prefeito de Choró. Assista o vídeo: