Canindé: Prefeita exonera filha secretária após investigação do MPCE apontar prática de nepotismo

compartilhar no:
Shara Ximenes, filha da prefeita de Canindé, deixa comando de secretária de assistência social após denúncia do MPCE apontar prática de nepotismo.

A filha da prefeita Rozário Ximenes, Shara Ximenes, deixou o cargo de secretária de assistência social nesta segunda-feira (26), após um mês da denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), que expediu um pedido de exoneração.

Segundo a titular da 1ª Promotoria de Justiça de Canindé, promotora de Justiça Larissa Teixeira Salgado, a prática de nepotismo no poder executivo do município de Canindé foi evidenciada após instauração de Inquérito Civil. O MPCE apurou as circunstâncias e motivação da nomeação da filha da Prefeita, constatando pelos comprovantes de escolaridade e demais documentos apresentados que Shara Ximenes não tem experiência profissional relacionada ao cargo nem qualificação técnica para sua nomeação como secretária de Assistência Social.

Em nota oficial, a Prefeitura de Canindé anunciou a substituição de Shara por Edivania de Sousa Farias, que comandava a direção geral do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A nova secretária afirma que ‘vai dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado’.

A filha da prefeita estava no comando da secretária há quatro meses, desde que Rozário Ximenes assumiu a Prefeitura de Canindé para o segundo mandato.