Buraqueira: Condutores colocam “sinalização” para alertar perigo na BR-122, no trecho Ibaretama

compartilhar no:
Condutores reclamam da falta de manutenção nesse trecho da rodovia (foto: rede social)

Quixadá: O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas anunciou esses dias que finalizou o trecho da BR-122, entre os municípios de Banabuiu a Quixadá. Com investimento de R$ 23,7 milhões, diversos pontos críticos ao longo da BR foram eliminados, no entanto, é preciso que o governo federal inicie o quanto antes as obras até Ocara.  

Quem transita pela BR-122, principalmente entre os municípios de Quixadá, Ibaretama a Ocara sente a situação calamitosa da rodovia federal. Diante de inúmeros buracos que danificam veículos e causam acidentes, populares resolveram colocar galhos como meio de sinalização. Há locais que não mais tem pista.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já prometer executou, entre outros, serviços de fresagem, com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ); de reciclagem, com Tratamento Superficial Duplo (TSD); drenagem; e sinalização da via, no entanto até o momento nada concreto. Existe uma ação popular na Justiça Federal em que o órgão prometeu fazer o procedimento.

A BR-122/CE, que tem início no município de Chorozinho e segue em direção à divisa com Pernambuco, é um importante corredor logístico ao servir de ligação entre a região norte e as regiões centro-sul e sul do Ceará.