Após seis mortes por Covid-19 em 24 horas, Boa Viagem decreta lockdown e proíbe venda de bebidas alcoólicas

compartilhar no:
Prefeito da cidade decidiu pelo lockdown após número de mortes subir nas últimas horas (Foto: Reprodução)

Região Central: Após assistir a um aumento no número de óbitos em um intervalo de apenas 24 horas, o prefeito de Boa Viagem, no Sertão Central, Regis Carneiro, resolveu decretar isolamento social rígido para tentar conter o avanço da pandemia no município. Foram seis mortes confirmadas em decorrência do vírus em apenas um dia. O prefeito Regis Carneiro não se pronunciou oficialmente sobre os óbitos.

O novo decreto tem validade a partir deste domingo (25) e segue até o próximo domingo dia 2 de maio. A medida foi anunciada ainda na noite de sábado (24), após a atualização do boletim epidemiológico. Com as novas medidas decretadas, apenas serviços essenciais poderão funcionar em Boa Viagem.

Estão autorizados a funcionar supermercados, obedecendo a um número de clientes para evitar fluxos, consultórios médicos e odontológicos, hospitais, clínicas de fisioterapia, de veterinária e de vacinação, funerárias, empresas de logística, correios, revendedoras de água e gás, empresas de segurança privada entre outros.

Padarias poderão funcionar, desde que não atendam clientes no estabelecimento, a mesma regra vale para as lojas de conveniência nos postos de combustível, que poderão funcionar apenas para o comércio de produtos para viagem. Regis Carneiro também decidiu decretar a Lei Seca no município, proibindo o consumo e a venda de bebidas alcoólicas. A ação já tinha sido decretada há uma semana em Quixadá pelo prefeito Ricardo Silveira.

Com as novas medidas Boa Viagem resolveu também suspender o atendimento em bancos e lotéricas. Apenas os serviços nos caixas eletrônicos permanecerão inalterados, sendo suspenso o atendimento na área interna dos bancos. A agência da Caixa Econômica poderá realizar atendimentos internos apenas para casos relacionados ao auxílio emergencial, com um limite de 100 pessoas atendidas por dia, para evitar aglomerações.

Festas e uso de paredão de som, bem como o uso de espaços públicos também permanecem proibidos, sob pena de multa em casos de descumprimento, que pode varia de R$ 3 a R$ 30 mil. As entradas da cidade serão fiscalizadas por forças de segurança do município, que também deverá controlar o transporte intramunicipal.