Vereador contrata chaveiro para arrombar cadeado do prédio da Câmara de Ibaretama

compartilhar no:
Vereador que será empossado nessa sexta (5) pediu a um chaveiro que arrombasse cadeado do prédio

Região Central: A Câmara de Vereadores de Ibaretama foi arrombada. E a pedido de um próprio vereador. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (5) e foi flagrado em imagens que circulam em grupos de whatsapp. Joverlane Neles da Silva teria contratado um chaveiro para abrir os cadeados da entrada da Casa Legislativa.

Regina Souza é a atual presidente da Câmara de Ibaretama. O Revista Central apurou que era ela quem ainda possuia as chaves do prédio, já que ainda era a responsável pela presidência da Casa. Um oficial de justiça manteve contato com Regina e combinaram de se encontrar nesta quinta-feira, oportunidade que será intimada da decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, que concedeu a presidência ao vereador.

O vereador não esperou as chaves e ele mesmo teria solicitado a um chaveiro que arormbasse o objeto de segurança para conseguir entrar o quanto antes na Câmara. “Foi um ato desnecessário”, afirmou a ex-presidente.

Na imagem, Joverlane aparece com papeis em suas mãos, enquanto o chaveiro presta o serviço.

Esta semana o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entendeu que Joverlane é quem deve assumir a presidência no lugar de Regina Sousa. Os dois travam disputa pelo comando da casa legislativa. Mas o ato configura uma ação de desespero pela presidência da Câmara.

O vereador nao esperou os procedimentos legais e partiu para as velhas práticas, mandando arormbar o prédio do Poder Legislativo.

O parlamentar foi eleito pelo grupo da prefeita Elíria Queiroz, inclusive é de seu partido o PDT. O rompimento ocorreu em virtude da presidência da Câmara.

O Revista Central não localizou Joverlane para falar sobre o assunto.