Secretária de saúde de Pedra Branca é internada após suspeita de reinfecção por Covid-19

compartilhar no:
Principal suspeita dos médicos que que Rozivalda de Almeida tenha se reinfectado pelo coronavírus (Foto: reprodução)

Região Central: A secretária de saúde da cidade de Pedra Branca pode estar sofrendo novamente as sequelas do coronavírus depois de ter sido reinfectada. A Prefeitura do município confirmou através de uma nota nas redes sociais que a gestora da pasta que lida contra a pandemia no município, está internada no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) de Quixeramobim.

Rozivalda de Almeida teria sido internada na UPAM da cidade de Boa Viagem na última segunda-feira (1°), apresentando tosse e dificuldades para respirar. Na nota a prefeitura ventila a hipótese de que a dificuldade da respiração possa ser causada de forma natura e não por complicações da Covid-19, já que no passado Rozivalda teria sofrido um acidente que lhe deixou sequelas. No entanto, não descartam a possibilidade de reinfecção.

“Os médicos investigam a possibilidade de uma reinfecção, pois um de seus filhos foi positivado e internado com Covid-19 e a mesma foi positivada com Covvid-19 em novembro de 2020”. Desde então a secretária de saúde está internada no HRS onde segue realizando o tratamento e aguardando o resultado de um teste PCR, que poderá trazer uma análise mais ampla do seu quadro clínico.

“Atualmente a secretária encontra-se internada fazendo todos os exames necessários, sendo tratada e acompanhada com o principal objetivo que é reestabelecer sua saúde. Acreditamos que logo ela estará de volta fazendo o que mais ama, que é cuida da saúde das pessoas. Agradecemos as mensagens e as orações por sua recuperação”, finaliza a nota.

De acordo com o último boletim do coronavírus emitido pela Prefeitura de Pedra Branca, na noite de ontem, a cidade possuia atualmente 1.148 casos confirmados, sendo que destes mais de 1.000 já foram considerados curados. Outras 1.1565 pessoas estão sendo monitoradas após apresentarem quadro suspeito. Além da secretária de saúde que está internada na UTI, há ainda um paciente que está em isolamento. 42 pessoas foram mortas até o momento no município pela pandemia.