Quixadá: UFC abre inscrições para evento virtual sobre empreendedorismo e inovação

compartilhar no:
Mais informações podem ser consultadas no site do INOVE e no site do Campus de Quixadá. (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Nos próximos dias 16 e 17 de março, será realizado o VI Empreenday, um dos principais eventos do Campus de Quixadá da Universidade Federal do Ceará e uma das mais relevantes iniciativas da UFC no fomento à cultura empreendedora e à inovação.

O evento será totalmente on-line, devido à pandemia de COVID-19, e ocorrerá pela plataforma Google Meet, o que permitirá ampla participação nas palestras, mesa redonda e apresentações de empreendedorismo previstos na programação. Tudo será gratuito e aberto ao público.

As inscrições do VI Empreenday podem ser feitas até o dia 16 de março ou enquanto houver vagas, através de formulário eletrônico. As transmissões ocorrem pelo Facebook do INOVE (https://www.facebook.com/inoveufc). O evento ocorre desde 2018 e é promovido pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE) do Campus de Quixadá.

Palestras e Minicursos – Entre as atividades do Empreenday, está a palestra de abertura: “Tive uma ideia, e agora? Dicas para tirar sua ideia de negócio do papel e ter uma startup de sucesso”, com Fábio Ortiz, do Ninna Hub e Grow+.

Além disso, ocorrerão pitches de empreendedorismo: apresentação de planos de negócios dos alunos das disciplinas de Empreendedorismo e E-business. Outras palestras são:

“Criando aplicações Serverless com Typescript e GraphQL”, com Lucis, engenheiro de Software na VTEX;
“Superando os desafios das cidades inteligentes”, com Odilon Araújo da MOBIT Mobilidade, iluminação e Tecnologia;
“A importância do UX no desenvolvimento de novos empreendimentos e produtos: experiência no CESAR” com Karine Bessa e Jayne Carvalho, egressas do curso de Design Digital e designers de interação no CESAR;
“Precificação de serviços criativos”, com Jorge Godoy, que é professor, designer e gestor criativo, e;
“Salesforce como diferencial para entrada no mercado de trabalho”, Flávia Arpini e João Ramos, da OSF Global Service, o último é também egresso do nosso Campus.

Haverá, ainda, a mesa redonda : “Ciência de Dados em Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento”, com Ticiana Linhares, Lucas Peres e Régis Pires, todos do InsightLab, o último professor do Campus de Quixadá.