Quixadá inicia nesta quarta-feira (31) vacinação para idosos a partir de 68 anos

compartilhar no:
Idosos com idade a partir de 68 anos poderão receber a primeira dose da vacina (Foto: Márcio Guedes)

Quixadá: A cidade de Quixadá avança mais uma etapa do Plano Nacional de Imunicação (PNI) e passa a vacinar, a partir desta quarta-feira (31), idosos com idade iniciada em 68 anos. A vacinação acontece em todos os postos de saúde do município e ainda no Drive-Thru, que volta em uma edição extra, na praça José de Barros, no Centro de Quixadá.

As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Quixadá através da Secretaria de Saúde. A vacina estará disponível nas unidades de saúde, tanto da sede, como as da zona rural. Os idosos que tenham a partir de 68 anos, irão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O Dia D da vacina acontece das 8h até às 17h.

Para ter direito a vacinação basta levar documento original com foto, comprovante de residência, CPF e ainda o cartão do SUS. A novidade é que além da vacinação nos postos de cada bairro, a vacina também estará disponível no Drive-Thru que funciona na Praça José de Barros até o fim da tarde.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, comentou o assunto em um vídeo que postou na noite de ontem em suas redes sociais. Ao lado do vice-prefeito, Marcelo Ventura, da secretária de saúde, Benedita Oliveira, e da gerente do Plano Nacional de Imunização (PNI) em Quixadá, Letícia Holanda, o prefeito comenta sobre o avanço da vacinação e antecipa que pretende, até o dia 15 de abril, avançar ainda mais no esquema vacinal e iniciar o processo em idosos que possuam a partir de 60 anos.

“Nosso objetivo é que até o dia 15 de abril, já tenhamos avançado ainda mais e começado a imunizar aqueles com idade a partir de 60 anos. Tenho reforçado sempre que posso o meu empenho em fazer um trabalho sério e responsável e estamos agilizando o máximo possível o processo de vacinação para garantir que estejamos salvando cada vez mais vidas. Essa será nossa meta, e vou me empenhar junto de toda a equipe, até que a última dose de vacina seja aplicada”, disse Ricardo Silveira.