Quixadá: homem é preso e quatro menores são apreendidos com drogas e armas após praticarem assalto

compartilhar no:
As equipes estavam em patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia. Foto: divulgação

Na tarde desta última segunda-feira, 01, na Rua Francisco Bezerra de Figueiredo, em Campo Velho, Quixadá, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) através do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), efetuou a apreensão de cinco pessoas – Maycon Deividy Pinheiro da Silva, 19 e mais quatro menores de idade – junto com eles foi encontrada uma espingarda tipo “socadeira”, quatro celulares Smartphones, 28 gramas de maconha, quatro gramas de crack e uma quantia de R$ 100 reais.

Conforme informações da Polícia Militar, as equipes estavam em patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia a qual foram imediatamente averiguar. A informação era que indivíduos, que efetuaram um assalto no dia anterior a um vigilante onde foram roubados um colete balístico e um revólver, estavam em uma casa no Bairro Campo Velho, Quixadá, precisamente na Rua Francisco Bezerra de Figueiredo.

De imediato os policiais deslocaram-se para o local, foi feita a abordagem e em seguida foi encontrada a quantidade de droga na residência que os sujeitos estavam. Após a abordagem foi realizada uma busca minuciosa no recinto onde foi encontrada uma espingarda tipo “socadeira”, os quatro celulares e o valor em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos indivíduos e foram todos conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis, sendo autuados por infração ao Estatuto do Desarmamento no artigo 12 (Posse de arma de fogo); além de infrações à Lei de Drogas nos artigos 28 e 33 (Uso e Tráfico de drogas), respectivamente.