Prefeita de Ibaretama assina convênio que garante quase um milhão de reais para construção de CRAS

compartilhar no:
A Prefeita, secretária municipal e Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna assinaram convênio (foto: divulgação)

Região Central: A Prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz assinou convênio na tarde da quarta-feira, 04, na sede da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos- SPS, em Fortaleza, garantindo a construção do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O CRAS é um local público onde são oferecidos os serviços de Assistência Social.

Participaram do encontro a prefeita Elíria Queiroz, a secretária municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Isadora Queiroz e o Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna, Sandro Camilo Carvalho que representou a secretária da SPS, Socorro França.

O novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) irá ampliar o atendimento e a garantia da qualidade dos Serviços Socioassistenciais  da Proteção Social Básica do SUAS. Como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários-SCFV.

Atualmente o equipamento funciona em prédio locado com estrutura física limitada. “Nossa gestão tem parceria com o governo do estado e vamos se Deus quiser continuar trazendo mais obras para a nossa Ibaretama”, destaca Elíria Queiroz.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, terá investimentos de cerca de um milhão e meio de reais.

A Prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz e a secretária municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna (foto: divulgação)