Polícia Civil captura mais um suspeito de envolvimento em latrocínio na cidade de Morada Nova

compartilhar no:
O latrocínio ocorrido em novembro de 2020, em Morada Nova.

Uma investigação realizada pela Delegacia Municipal de Morada Nova da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de um homem suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio ocorrido em novembro de 2020, em Morada Nova. A ofensiva, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), contou com o apoio de policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Um outro partícipe já havia sido preso em fevereiro deste ano.

Conforme levantamentos policiais, indivíduos teriam invadido uma residência na zona rural da cidade, em novembro de 2020, e subtraído um veículo modelo Chevrolet Cobalt do local. Durante a ação criminosa, um homem de 26 anos que morava na casa foi alvejado e veio a óbito.

Com o decorrer das investigações, os policiais civis identificaram Antônio Ítalo Elias de Oliveira (18), conhecido como “Brinquedo” e apontado como um dos autores do crime. Diante disso, um mandado de prisão preventiva foi solicitado pelas autoridades e aceito pelo Poder Judiciário local. Na manhã de hoje, Antônio Elias foi localizado em um centro socioeducativo no bairro Ancuri (AIS 3) da Capital.

Ele cumpria uma medida de internação por um ato infracional cometido quando ainda era menor de idade. Após ser detido, o mandado de prisão preventiva referente ao crime de latrocínio foi cumprido contra ele.

Outra prisão

Ainda durante as apurações acerca do latrocínio, um segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido, desta vez, contra Antônio Edileudo Nobre da Silveira (28). “Papaléguas”, como é conhecido Edileudo, já possuía passagens por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

O mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio foi cumprido, no último dia 24 de fevereiro deste ano, em uma unidade prisional onde Edileudo cumpria pena por outros delitos. A Polícia Civil segue realizando diligências para identificar e capturar outros três homens envolvidos na ocorrência.