Operação contra esquema de tráfico de drogas cumpre mandados em Quixadá e Mombaça

compartilhar no:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá ajuda nas investigações (foto: RC)

Quixadá: Suspeitos da cidade de Quixadá e de Mombaça, ambas na região do Sertão Central, foram alvo de mandados de busca e de apreensão durante uma operação da Polícia Civil deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31). A Operação Pompeius, como foi denominada, investigava uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

Não se sabe em detalhes quantas pessoas teriam sido alvo dos mandatos em Quixadá e em Mombaça. As informações e o balanço completo da operação deverão ser divulgados em coletiva de imprensa, no final da manhã, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Ao todo 135 mandados foram cumpridos em Acaraú, Aracati, Barbalha, Beberibe, Caririaçu, Caucaia, Crato, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Nova Olinda, Pacatuba, Pacajus, Palmácia, Pindoretama e Quixadá. Quase 100 dos mandados eram de prisão.

A Operação demandou um grande esquema de segurança envolvendo cerca de 320 policiais que se distribuíram pelos bairros de Fortaleza alvo do esquema que vinha sendo investigado, e também pelos municípios do interior.

Esta matéria será atualizada tão logo novas informações forem divulgadas pela Polícia.