Nota de esclarecimento: Vereador Joverlane Neles explica episódio no prédio da Câmara de Ibaretama

compartilhar no:
Joverlane Neles é o novo presidente por decisão judicial do TJCE (foto: Jandreson Gomes)

Região Central: A Assessoria Jurídica do vereador Joverlane Neles, do município de Ibaretama, enviou nota de esclarecimento sobre o episódio citado na reportagem: “Vereador contrata chaveiro para arrombar cadeado do prédio da Câmara de Ibaretama”.

Segundo a nota, no dia 01/03/2021 o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará concedeu tutela de urgência à Joverlane Neles para que este fosse empossado imediatamente no cargo de Presidente da Câmara dos Vereadores, tendo em vista primeira votação realizada no dia 01/01/2021 onde o mesmo fora eleito de forma legal, porém teve seu cargo usurpado por Elis Regina.

Acrescenta ainda, que: “diante disto, no dia 02/03/2021 marcou uma reunião com o esposo da antiga presidente na própria câmara dos vereadores pois Elis Regina é inacessível, e foi marcada a entrega da chave pela manhã do dia 03/03/2021. Posteriormente, marcou para tarde do mesmo dia, e após isso informou que não estava mais nem na cidade de Ibaretama e não sabia qual hora iria chegar.”

Destaca também que Elis Regina não encontrava-se na câmara, somente seu esposo, que nem sequer é detentor de nenhum cargo na referida. Ademais, cumpre esclarecer que Elis Regina tinha total conhecimento sobre a decisão judicial, pois seu advogado informou que estava ciente nos autos do processo que concedeu à Presidência a Joverlane, conforme documento aqui enviado.