Madalena, no Sertão Central, registra maior chuva das últimas 24 horas, de acordo com Funceme

compartilhar no:
Chuva em Madalena foi a maior das últimas 24 horas, com 58 mm, de acordo com a Funceme (Foto: Kairo Mendes)

Região Central: A semana se inicia com pelo menos uma boa notícia para o Sertão Central: a maior chuva das últimas 24 horas foi no município de Madalena, que fica situado na região Centro do estado. As informações são do boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva marcou 58 mm no centro da cidade.

Os dados da Funceme são consolidados sempre ao meio-dia, portanto, eles ainda podem ser alterados com a inclusão de informações de outros municípios. As chuvas analisadas compreendem as sete da manhã de domingo, até às sete da manhã desta segunda-feira (15). No período a Funceme confirmou chuva em 62 municípios.

Além de Madalena, choveu forte também em outros três municípios da Região: Choró, com a marca de 42 mm; Solonópole com 39 mm e Itatira, com 31 mm. Em Quixadá, conforme os dados da Funceme, a chuva foi tímida e registrou apenas 2.9 mm. Depois de Madalena as maiores chuvas anotadas no período foi em Crateús, com 57 mm, Crato, com 50 mm, Ipu, com 47 mm, Moraújo, com 43 mm e Milagres, com 42 mm.

Para esta segunda-feira a previsão do tempo da Funceme aponta possibilidade de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na faixa litorânea e na Ibiapaba. Nas demais regiões, possibilidade de chuva. Para terça e quarta o órgão prevê chuva isolada em todas as regiões do estado.