Inmet classifica Ceará em Perigo Potencial após anúncio de chuvas com raios e ventania

compartilhar no:
Área em amarelo do mapa classifica regiões que deverão estar em Perigo Potencial com chuvas fortes (Foto: reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que boa oarte das cidades do Ceará estão em estado de alerta em funções de fortes chuvas que deve chegar sobre o estado. O aviso tem validade até às 11h desta terça-feira (23). Todas as cidades do Sertão Central estariam em estado de alerta e tiveram classificados o risco de Perigo Potencial com as chuvas que devem chegar.

De acordo com o Inmet as chuvas mais fortes devem continuar se concentrando mais ao Sul do Ceará, atingindo cidades como Iguatu e Icó. O aviso do órgão federal de meteorologia prevê que as chuvas pode vir acompanhadas de ventos intensos entre 40 a até 60 km por hora, além de riscos de alagamentos, queda de raios e até suspensão no fornecimento de energia elétrica.

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento com forças extremas, não é aconselhável se abrigar debaixo de árvores, já que há um leve risco de queda e de queda de raios sobre as árvores. Por conta disso, o órgão também pede que não sejam estacionados veículos próximos a torres de transmissão de sinal ou ainda de placas de propaganda.