Funcionário contratado pela Prefeitura de Boa Viagem para trabalhar como profissional de enfermagem é afastado por suspeita de falsificação de documentos

compartilhar no:

 

Funcionário afastado trabalhava como profissional de enfermagem na Casa de Saúde Adília Maria, em Boa Viagem.

Após denúncia do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (COREN-CE), a Prefeitura de Boa Viagem afastou um funcionário contratado para atuar como profissional de enfermagem na Casa de Saúde Adília Maria.

Conforme aponta a denúncia feita pelo conselho, o funcionário é suspeito de falsificar uma declaração de registro do COREN, documento necessário para exercer a profissão, e também a declaração de conclusão de curso. Com o recebimento da denúncia, a Prefeitura de Boa Viagem informou, através da direção da Casa de Saúde, que abriu sindicância administrativa a fim de averiguar a possível falsificação de documentos.

“Por se sentir vítima em tal situação, a Casa de Saúde Adília Maria já iniciou os procedimentos necessários que podem resultar em ajuizamento de ação de improbidade administrativa, envio de informações ao Ministério Público e abertura de Processo Administrativo Disciplinar”, informou a Prefeitura através de nota oficial veiculada no dia 19 de março.

A direção do hospital informa também que já procedeu a rescisão contratual unilateraldiante ‘dos fortes indícios de irregularidades’ colhidos pelo COREN-CE. Até que a investigação seja concluída, o funcionário contrato fica afastado da função.