Filhote de porco que estava preso é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Quixeramobim

O animal foi resgatado sem ferimentos. Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de uma equipe da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/4ºBBM), resgatou, na manhã desta quinta-feira (4), um filhote de porco que estava preso na tubulação de um residência, no município de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O animal foi resgatado sem ferimentos.

Após ser acionada pelo 193, a guarnição, composta pelos subtenentes Sidney e Pinheiro e pelos soldados Sena e Jordana, se dirigiu rapidamente para o endereço, localizado no bairro Maravilha, no município citado. Segundo o subtenente Francisco Sidney, após receber a informação que um filhote de porco, de apenas três dias de vida, encontrava-se dentro de um cano que dava acesso ao esgoto de uma residência, a guarnição se dirigiu imediatamente para o local e estudou a melhor forma de tirar o animal.

“Realizamos a quebra do piso de concreto, utilizando alavancas e quando o cano estava solto, serramos o cano de PVC onde o animal estava e conseguimos realizar o resgate do filhote com sucesso”, informou o comandante da guarnição. Para realizar o resgate, que durou aproximadamente 20 minutos, os militares atuaram na viatura ASP 24.