Em dia de luto, Sertão Central registra quatro mortes por Covid-19 em três diferentes cidades

compartilhar no:
Cidade de Boa Viagem confirmou duas novas mortes por coronavírus no seu boletim epidemiológico (Foto: divulgação)

Região Central: Em um dia difícil de ser superado e de forte luto para envolvidos, o Sertão Central registrou quatro mortes de pessoas por complicações decorrentes do coronavírus. As mais recentes mortes foram divulgadas no fim da noite desta quarta-feira (3) na cidade de Boa Viagem: duas pessoas tiveram a morte confirmada em função da Covid-19. A informação foi dada pela Prefeitura de Boa Viagem por meio do boletim epidemiológico.

Até a noite da última terça-feira (2), Boa Viagem acumulava 47 óbitos por Covid-19. No boletim divulgado ontem o númro de mortes tinha subido para 49. A prefeitura não deu mais detalhes sobre os óbitos e se limitou apenas a fornecer os dados do boletim. O prefeito Reges Carneiro também não comentou sobre o assunto em suas redes sociais. No site da prefeitura, até ontem a noite, também não havia detalhes dos óbitos.

Antes de serem confirmadas, muitas das mortes causadas pela pandemia são investigadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). O resultado dessa investigação pode demorar, por isso, há chances de que as mortes em Boa Viagem não tenha ocorrido naquele dia, embora a confirmação da causa mortis tenha sido divulgada somente ontem.

Com os dois novos óbitos confirmados em Boa Viagem, o Sertão Central teve nas últimas 24 horas, um total de quatro óbitos por coronavírus. Duas delas ocorreram ainda ontem, uma em Banabuiú e outra em Mombaça, e chocaram a população das respectivas cidades. Em Mombaça a vítima foi um funcionário da prefeitura que atuava no setor do Bolsa Família. Já em Banabuiú a morte foi de um vereador, que havia se elegido ano passado pela primeira vez.

De acordo com os dados da plataforma IntegraSUS, com os quatro óbitos de ontem, as cidades que compõem a 8ª Região da Saúde já possuem até o momento 341 mortes confirmadas pelo coronavírus, desde o início da pandemia. Conforme a plataforma a média é de 1,67 óbito por dia. Uma morte ainda está sendo investigada e se mantém sob suspeita. Até o momento Quixeramobim é a cidade que ocupa o topo de ranking, com 115 mortes por coronavírus.