CPRaio prende homem com arma de fogo e munições na zona rural de Canindé

Ao chegarem à residência, os PMs foram recebidos pelo suspeito, que foi questionado sobre o caso. Foto: divulgação

Após o recebimento de denúncia, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou a prisão de um homem por posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu nessa quinta-feira (04), na localidade de Iguaçu, em Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Uma espingarda calibre .12 e cinco munições foram apreendidas.

A equipe fazia o policiamento ostensivo na região, quando recebeu denúncias sobre um homem que estaria com uma espingarda e teria feito ameaças contra outro indivíduo. Com as informações sobre a localização do suspeito, a composição se deslocou até o endereço indicado, para verificar a procedência da denúncia.

Ao chegarem à residência, os PMs foram recebidos pelo suspeito, que foi questionado sobre o caso. Ele afirmou que possuía a arma de fogo em sua residência e mostrou aos policiais onde ela estava guardada. Uma espingarda calibre .12, com dois canos e cinco munições foram apreendidas.

Com isso, Mateus Miranda Furtado (26), que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido até a Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A PCCE apura o caso.