Coronavírus: Banabuiú confirma nova morte pelo vírus e Quixadá chega a 100 óbitos

compartilhar no:
Números de Quixeramobim, Quixadá, Pedra Branca, Senador Pompeu, Solonópole, Milhã, Ibicuitinga, Choró, Banabuiú, Ibaretama

Região Central: Dados da plataforma IntegraSUS mostram que pelo menos dois municípios do Sertão Central voltaram a confirmar mortes por Covid-19 nas últimas horas. Quixadá, maior cidade do Sertão Central, confirmou mais uma morte o número de vítimas por coronavírus no município agora chega a 100.

As informações referem-se a atualização do IntegraSUS na madrugada desta quinta-feira (4) para sexta (5). A prefeitura de Quixadá divulga a atualização com os números do boletim sempre no período da tarde. Até ontem Quixadá ainda contabilizava 99 óbitos. A boa informação é que no último boletim divulgado, o número de curados aumentou para 4.400, foram 12 curas nas últimas horas.

O outro município a contabilizar nova morte foi Banabuiú, no Sertão Central. O novo óbito foi confirmado em nota pela Prefeitura de Banabuiú também na noite desta quinta-feira (4). Conforme a nota divulgada, a vítima era “uma mulher de 85 anos, que residia no centro da cidade. A vítima foi contaminada na cidade de Fortaleza durante tratamento de saúde e faleceu no dia 06 de janeiro deste ano”. O IntegraSUS ainda não atualizou a informação do novo óbito em Banabuiú.

Com as novas mortes o Sertão Central já acumula 339 mortes por Covid-19, contadas desde o início da pandemia, de acordo com os dados da plataforma mantida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Uma morte ainda continua sob investigação e a causa ainda pode ser confirmada nos próximos dias. Quixeramobim continua liderando o triste ranking de óbitos, com o maior número de mortes: 115.