Comunidades de Piquet Carneiro registram temperaturas mais baixas do Ceará

compartilhar no:
Baixas temperaturas provocaram, ano passado, fenômenos climáticos diferentes (Foto: divulgação)

Região Central: Para o sertanejo a quadra invernosa deste ano se comparado com os anos anteriores é considerada fraca. Os próprios órgãos de meteorologia oficiais do estado estão afirmando que a quantidade de chuvas está sendo  bem menos. Mas em alguns municípios, mesmo que a água esteja pouca, as temperaturas estão bem abaixo do comum. É o caso de Piquet Carneiro, na região Central do Ceará, há uma semana a cidade vem registrando uma das menores temperaturas do Ceará.

As informações sobre a temperatura nos municípios foi confirmada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Três distritos de Piquet Carneiro já estão há sete dias entre os pontos do Ceará que são monitorados pela Funceme, com as menores temperaturas já registradas: Ema dos Marinheiros, Barra do Serrote e Tataíra.

Os índices são computados pela Plataforma de Coleta de Dadods (PCDs), um sistema da Funceme que aponta os locais com as maiores e as menores temperaturas diariamente. Desde a última quarta-feira passada (24) as três comunidades estão com índices muito baixos.

Nos sete últimos dias, Tataíra teve média de 22.6º. Já o distrito de Barra do Serrote teve registrado a média de 22.4º. Ema dos Marinheiros chegou a registrar 22.0º nos termômetros. Jericoacoara, na região litorânea, é a cidade que nos últimos sete dias registrou a menor temperatura entre todos os 184 municípios do estado: apenas 21.5º.

Piquet Carneiro nos período de chuva é uma das cidades que mais atinge as menores temperaturas anualmente. No ano passado o Revista Central chegou a informar que um pequeno orvalho de gelo se formou em plantas de um jardim, em residências de Piquet Carneiro, após os baixos índices atingidos durante a madrugada.