Centena de agricultores familiares da região Central foram contemplados com manivas de mandioca

compartilhar no:
A ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário é promovida em parceria com as secretarias municipais de agricultura. Foto: divulgação

 

Os agricultores familiares do Sertão Central do Ceará foram contemplados com a distribuição de 350 m³ manivas de mandioca em março deste ano. De acordo com dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, o projeto Hora de Plantar atendeu a 115 beneficiários dos municípios de Quixeramobim, Senador Pompeu, Milhã, Quixadá e Banabuiú. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário é promovida em parceria com as secretarias municipais de agricultura.

Em Quixeramobim, foram entregues 100 m³ de manivas a 21 produtores; em Senador Pompeu, 100 m³ a 18 produtores; no município de Milhã, 23 produtores foram contemplados com 90 m³de manivas sementes; em Quixadá, os 30 m³ de manivas foram entregues a 28 produtores; e, finalizando a lista das entregas, em Banabuiú, 25 produtores rurais foram atendidos com 30 m³.

De acordo com Albany Gurgel, gerente regional da Ematerce no Sertão Central, a distribuição das manivas atende às recomendações sanitárias do Governo do Ceará. A expectativa é que a área plantada chegue a 70 ha de mandioca e possa chegar a 1.400 toneladas de raízes e 2.100 toneladas de massa foliar utilizadas na alimentação do rebanho da região.