Boa Viagem: três mortes por Covid-19 foram registradas em apenas cinco dias da semana

compartilhar no:
Os números de mortes no município totalizam 52 com o novo registro. Foto: divulgação

 

Mais um óbito por COVID-19 é registrado no município de Boa Viagem, conforme nova atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do município publicado nesta última quarta-feira (17).

Este é o terceiro registro em menos de 06 dias da semana, os números de mortes no município totalizam 52 com o novo registro.

A disseminação do vírus continua pelo município de forma que deixa assustado os Boa-viagenses que acompanham os boletins. O prédio da UPAM, cuja capacidade de atendimento para pacientes da COVID já chegou ao limite máximo, encontra-se com 100% dos leitos ocupados, sendo necessário o envio de pacientes acometidos pelo vírus, para outros municípios.

As autoridades continuam alertando a população para se manterem na linha obedecendo o decreto do Governo, que prevê Lockdown em todo o estado, contudo, parte dos munícipes continua desobedecendo as medidas de isolamento.

Mesmo que o cidadão esteja sem apresentar sintomas, vale ressaltar de que existe a possibilidade de pessoas assintomáticas (que não apresentam sintomas do vírus, mas que podem passar para outras), estejam em maior número no município, algo que tem intrigado os profissionais de saúde devido ao aumento significativo de casos confirmados, outro fator preocupante, é a possível circulação da variante do vírus no município, algo não confirmado pela saúde que aguarda um estudo feito por técnicos da FioCruz em diversos municípios do estado.

 

Com informações do Portal Sert News